CPI do Transporte
O deputado Humberto Aidar (PT), autor da proposta que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o transporte intermunicipal em Goiás, instalou a CPI na tarde dessa quarta-feira, 23, com a presença dos deputados membros, Talles Barreto (PTB), Santana Gomes (PSL), Bruno Peixoto (PMDB) e o suplente Lincoln Tejota (PSD), na ausência do deputado titular Júlio da Retifica (PSDB).
Os deputados presentes entraram em acordo para realizar reunião nesta quinta-feira, 24, às 17 horas ou após a votação da Ordem do Dia, para a escolha dos cargos de presidente, vice-presidente e relator da Comissão, bem como estabelecer o calendário de trabalho. Ficou acertado ainda, que serão enviados convites ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Secretaria Estadual da Fazenda, para que enviem representantes para participarem ativamente dos trabalhos da CPI.
A Comissão teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da Assembleia, através de decreto da Presidência da Casa, no último dia 16 de setembro, com a finalidade de investigar supostas irregularidades na prestação do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, existentes na prestação do serviço por empresas sem concessão.
Fazem parte da CPI como suplentes, os deputados Zé Antônio (PTB), José Nelto (PMDB), Luis Cesar Bueno (PT) e o deputado Jean (PHS).