Deputados estaduais participam de evento de filiação de José Eliton no PSDB
A maioria dos deputados da base aliada do Governo na Assembleia Legislativa participou na manhã desta quinta-feira, 24, no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuária de Goiânia, da festa de filiação do vice-governador José Eliton no PSDB. Também assinaram ficha de filiação no partido do governador Marconi Perillo, o vereador por Goiânia, Tayrone di Martino (ex-PT e atualmente sem partido), 16 prefeitos e outras lideranças políticas.
Antes, no dia 14 de agosto, o PSDB já havia recebido 16 novas filiações de prefeitos de todo o Estado de Goiás. Segundo o presidente regional do partido, o ex-deputado estadual Afrêni Gonçalves, o objetivo é o de fortalecer o partido com vistas às eleições municipais do próximo ano, bem como às eleições majoritárias de 2018. Para ele, o principal atrativo do PSDB, hoje, é o governador Marconi Perillo.
São os seguintes os deputados estaduais que se fizeram presentes na solenidade: Lissauer Vieira e Lincoln Tejota, do PSD; Iso Moreira, Nédio Leite, Gustavo Sebba e José Vitti, do PSDB; Henrique Arantes, Marlúcio Pereira e Talles Barreto, do PTB; Francisco Oliveira e Jean Carlo, do PHS; Lucas Calil e Santana Gomes, do PSL, Charles Bento (PRTB) e Sérgio Bravo (PROS). Também os deputados licenciados: Daniel Messac e Lêda Borges, do PSDB. Todos consideraram o evento uma verdadeira festa democrática.
Entre os ex-deputados estaduais que assinaram ficha de filiação no PSDB, estavam Marcelo Melo, Chico Abreu, Ozair José, Frederico Jayme e Sandoval Moreira. Outros parlamentares da base chegaram junto com o governador Marconi Perillo e o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, que abonou a ficha de filiação de José Eliton no partido. Alguns deputados se fizeram representar pelas suas assessorias.
O ex-deputado Jardel Sebba, hoje prefeito de Catalão pelo PSDB, discursou em nome dos prefeitos do partido, dando as boas vindas aos novos prefeitos tucanos. Primeiro a discursar no evento, o vereador Tayrone entregou a José Eliton 300 fichas de companheiros dele que também deixaram o PT para ingressar no PSDB. Eliton repassou as fichas para os presidentes metropolitano (Rafael Lousa) e estadual (Afrêni Gonçalves) do partido.