CPI do Transporte
Durante a segunda reunião realizada na tarde desta quinta-feira, o deputado Humberto Aidar (PT) foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem a finalidade de investigar supostas irregularidades na prestação do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros em Goiás.
O parlamentar se elegeu com três votos, número que corresponde a maioria dos membros da Comissão. Estavam presentes na ocasião, além dele, os deputados Bruno Peixoto (PMDB) e Lincoln Tejota (PSD), suplente do deputado Júlio da Retífica. Após a eleição, os três deputados assinaram a ata elaborada pelo procurador da Assembleia, Murilo Teixeira Costa.
Também são membros titulares da CPI, os deputados Talles Barreto (PTB), Santana Gomes (PSL). Como suplentes, estão os deputados Zé Antônio (PTB), José Nelto (PMDB), Luis Cesar Bueno (PT) e Jean (PHS). A Comissão teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da Assembleia, através de decreto da Presidência da Casa, no último dia 16 de setembro.
Para os cargos de vice-presidente e relator, ficou acordado entre os deputados presentes que a eleição será realizada na próxima terça-feira, 29, após a votação da Ordem do Dia da sessão plenária. A reunião ocorre na tarde desta quinta-feira, 24, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.