Servidores terão, nesta sexta-feira, curso de libras
Na manhã desta sexta-feira, 25, a Assembleia Legislativa, promoverá Oficina de Língua Brasileira de Sinais (libras), com o intuito de auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional do servidor, tendo como foco a inclusão e acessibilidade às pessoas surdas, gerando assim uma melhor qualidade nos serviços prestados à população.
A palestra é destinada aos servidores da Casa e tem por objetivo propiciar a oportunidade de conhecer a identidade e a cultura surda brasileira, através da libras, bem como disponibilizar noções básicas para um atendimento adequado à população surda.
Trata-se de atividade presencial, fazendo-se uso de recursos didáticos de multimídia, ministrado por meio de palestra pela expositora Vanuzia Maria de Oliveira. Graduada em teologia (Puc- Go), pós graduada em docência universitária (UEG) e pós-graduada em Língua Brasileira de Sinais (Faculdade Padrão).
A palestra ocorrerá no auditório da Escola do Legislativo, sendo uma turma matutina das 9h às 12h e outra vespertina das 14h às 17h. A iniciativa é da Escola do Legislativo em parceria com a Diretoria de Comunicação da Casa.
O projeto Escola no Legislativo é desenvolvido pela Seção de Projetos Especiais da Escola do Legislativo e tem o objetivo de aproximar a Assembleia Legislativa de Goiás da sociedade e, ao mesmo tempo, contribuir para formação de consciência de cidadania para toda sociedade goiana.