Terça Cultural desta semana trará exposição de 17 artesãos goianos
O evento Terça Cultural da Assembleia Legislativa recebe, a partir desta terça-feira, 29, às 14h30min, a 1ª Exposição dos Grandes Mestres do Artesanato Goiano. O acontecimento, que tem lugar no saguão interno da Casa, ficará aberto aos visitantes, servidores e comunidade em geral até a próxima sexta-feira, 2.
A mostra está sendo promovida pela Seção de Atividades Culturais em parceria com a Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED). No total, serão expostas e comercializadas mais de 300 peças em cerâmica, fibra vegetal, areia colorida, cabaça, madeira e sucata.
A exposição reunirá 17 artesãos participantes de um programa coordenado pela Gerência de Artesanato da SED, o qual tem por objetivo valorizar o trabalhos destes artistas em Goiás. Os artistas estarão representando 11 municípios goianos.
Os artesãos que participam desta primeira mostra são os seguintes: Ernesto Antônio, Cecília Landi, Mestre Cambota e Waldira Maria (de Goiânia); Valmir Neves, Carlos Antônio e Carmelito (de Aparecida de Goiânia); Lourenço Silva e Fatinha (de Olhos d’Água);Nico Miranda (de Jataí); Auriovane D’Ávila (de Goiás); Clemente Maciel (de Pirenópolis); Natalino César (de Silvânia); Zakeu Vítor (de Cidade Ocidental); Cleziania (de Alexânia); Leandro Carvalho (de Ipameri); e João Gomes da Silva (de Novo Gama).
A Seção de Atividades Culturais da Casa é a responsável pela execução da política cultural do Legislativo goiano e é focada nas relações com instituições e produtores do setor e no incentivo e divulgação dos trabalhos dos artistas goianos. O departamento promove a cultura goiana nas suas mais diversas manifestações, que são ricas nas áreas de pintura, música, dança, literatura, folclore e outras formas da arte universal.