Mauro Rubem e Felisberto Tavares discursam na sessão especial
O presidente da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO), Mauro Rubem (PT), discursa na sessão especial em homenagem aos 60 anos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese-GO). A autoria da proposta é da deputada Isaura Lemos (PCdoB).
De acordo com Mauro Rubem, o maior problema existente no País é que os empresários não pagam o que os trabalhadores merecem. Para ele, os grandes empresários possuem o poder financeiro e não auxiliam no desenvolvimento da sociedade, por conta da alta exploração e o baixo salário da classe trabalhadora.
“Muita gente tem dois empregos porque o salário é baixo. Muita gente começa a trabalhar cedo porque não têm condições. Muita gente tem dificuldades financeiras porque o salário é insuficiente”, encerrou o ex-deputado.
Em sequência, o diretor da Força Sindical em Goiás, vereador pelo município de Goiânia, Felisberto Tavares (PR), destacou a importância do Dieese nos estudos e cálculos sobre as perdas salariais da classe trabalhadora.
Conforme Tavares, atualmente os sindicalistas vão até as mesas de negociação com dados e estudos que fundamentam as perdas salariais, o que aumenta a força da classe perante o poder financeiro dos empresários.
O evento é realizado na noite desta terça-feira, 29, no Plenário Getulino Artiaga.