Assembleia aprecia alterações na Goiasindustrial
O Projeto de Lei nº 3270/15 de autoria da Governadoria do Estado começou a tramitar na Assembleia Legislativa na terça-feira, 29 de setembro. O texto trata de alterações nas denominações e objetivos da Companhia de Distritos Industriais de Goiás (Goiasindustrial).
Relatada pelo deputado Zé Antônio (PTB), a matéria foi aprovada nessa quarta-feira, 30, na Comissão Mista. Durante a tramitação, foi aberto pedido de vistas aos deputados Major Araújo (PRP), Bruno Peixoto (PMDB) e Jean (PHS), que devolveram sem manifestação.
De acordo com o processo, caso aprovado, a Goiasindustrial passará a ser chamada por Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Conforme a Governadoria, a proposta visa a ampliação dos horizontes do órgão, retirando a restrição de apenas atuar na administração dos distritos industriais e agroindustriais do Estado.
O texto define que o departamento governamental terá atribuições para exercer incentivo em todas as áreas econômicas, e não somente na área industrial.
Para o Executivo Estadual, a justificativa é que há a necessidade de aprimoramento e modernização do órgão, com o intuito de ampliar a sua atuação no sentido de contribuir de maneira mais eficiente no desenvolvimento da economia local.
A fundamentação do projeto ainda é sustentada pela carência de ajustes na Administração Pública, que proporcionem aumento de produtividade e contenção dos gastos públicos.