Sistema S
O deputado estadual José Nelto (PMDB), realiza nesta quinta-feira 1º de outubro, audiência pública pra discutir os impactos e formar uma frente em defesa do Sistema S, a fim de levar à Brasília as reivindicações do setor. O encontro acontece no Auditório Solon Amaral da Assembleia a partir das 9 horas.
De acordo com o parlamentar grande parte da culpa da crise que assola a população brasileira vem da ineficiência do Estado no que diz respeito à sua execução orçamentária e financeira, causando um total desajuste nas contas públicas nacionais, e por conseguinte nos estados e municípios de todo o país. Nelto acredita que o governo Federal mira os recursos do Sistema S (Senai, Sesi, Senac, Sesc, Sebrae, entre outros).
Conforme artigo assinado pelo eminente presidente do Sesi em Goiás: ‘cálculos iniciais feitos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que coordena o Sesi e o Senai, contemplam a redução de 30% anunciada pelo governo na transferência dos valores referentes à contribuição compulsória, que está na Constituição federal, e parte dos valores previstos como incentivo na Lei do Bem. Somando as duas medidas, a redução no orçamento pode chegar a 52%’.