Deputado Lissauer Vieira confirma filiação à Rede Sustentabilidade
O deputado Lissauer Vieira, que foi eleito pelo PSD, confirmou nesta terça-feira, 6, a sua filiação à Rede Sustentabilidade, o mais novo partido registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele obteve 29.676 votos na eleição de 2014, tem domicílio eleitoral em Rio Verde e representa a região Sudoeste na Assembleia Legislativa de Goiás.
Lissauer nega atritos com a cúpula do PSD, especialmente com o presidente Vilmar Rocha, de quem se diz amigo. “O problema é local, é regional”, justifica ele, admitindo dificuldades na relação pessoal e política com o deputado federal Heuler Cruvinel, que comanda o PSD em Rio Verde.
O parlamentar conta que não foi ouvido nem consultado por Heuler Cruvinel sobre o processo de renovação do diretório municipal de Rio Verde. “Ele optou pela escolha de parentes para a executiva do partido e sobrou para mim apenas o cargo de 4º vogal. Diante disso, tirei a conclusão que o partido não precisa de mim e decidi pela filiação à Rede”, justifica.
Questionado se a troca do PSD pela Rede tem relação com uma possível candidatura à sucessão de Rio Verde, Lissauer Vieira ponderou: “Esse assunto só vai ser discutido em 2016”.