Tem início curso de reciclagem para brigadistas da Assembleia
O Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa recebe na manhã desta terça-feira, 6, os aspirantes Rodolfo e Silveira, do Corpo de Bombeiros, para ministrar o curso teórico de reciclagem e de capacitação de novos brigadistas. A iniciativa é da Seção de Serviços Especiais de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).
O chefe do Sesmt, engenheiro do Trabalho Francisco Edison Sampaio, explica que o curso além de reciclar, vai formar novos brigadistas pela quantidade de novos servidores que a Casa tem.
Edison lembrou que alguns brigadistas, que já eram formados, não trabalham mais na Casa, por isso, foram recrutados novos servidores para integrarem o time de brigadistas da Assembleia e eles precisam de qualificação.
O curso tem duração de oito horas, divididas em parte teórica e prática. A parte prática será na próxima terça-feira, 13, no 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Goiás. Nesta terça-feira, o curso teórico será ministrado às 8 horas e outra turma às 14 horas.
Segundo o aspirante oficial Rodolfo, a qualificação dos brigadistas está prevista em lei. “É preciso que haja uma capacitação dos brigadistas, por isso estamos aqui para passar o conteúdo programático que envolve desocupação do prédio, combate a incêndio, primeiros socorros.”
De acordo com o chefe do Sesmt, está previsto para o início de novembro uma simulação de incêndio com abandono do prédio Alfredo Nasser, sede da Assembleia Legislativa, com a retirada de todos os servidores e visitantes das dependências da Casa.