Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi propõe programa Investigador Mirim junto à Polícia Civil

06 de Outubro de 2015 às 15:16

Abrindo os trabalhos no Pequeno Expediente nesta terça-feira, 06, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) discorreu sobre projeto de sua autoria que, segundo ela, visa evitar o ingresso de jovens no mundo do crime. "Muitos desses jovens têm um fim trágico nesse mundo", disse.

Ao pedir apoio do Governo, a parlamentar explicou que se trata de projeto simples, sem gastos para o Tesouro Estadual, que visa criar o programa Investigador Mirim. Disse que é uma proposta que procura despertar a solidariedade e cidadania de crianças e jovens de 8 a 12 anos de idade, para que essas crianças conheçam as atividades da Polícia Civil.

A deputada frisou que a sua proposta é uma alternativa para que  crianças que não estejam no horário da escola, possam estar presentes em um quartel aprendendo e conhecendo as atividades da polícia.

Ela compara a sua proposta ao programa Bombeiro Mirim e da Guarda Municipal.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.