Grupo de brigadistas da Assembleia recebe curso de capacitação e reciclagem
O curso teórico de reciclagem e de capacitação de novos brigadistas teve continuidade durante o período vespertino, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa. A iniciativa é da Seção de Serviços Especiais de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).
Ao todo 100 servidores foram indicados a capacitação e 30 estão fazendo o curso de reciclagem. “Alguns brigadistas, que já eram formados, não trabalham mais na Casa, por isso, foram recrutados novos servidores para integrarem o time de brigadistas da Alego e eles precisam de qualificação”, explica o chefe do Sesmt, engenheiro do Trabalho Francisco Edison Sampaio.
Os aspirantes Rodolfo e Silveira, do Corpo de Bombeiros, ministraram o curso que teve início às 8h e retornou às 14horas. A preparação teve duração de oito horas, divididas em parte teórica e prática. A prática será na próxima terça-feira, 13, no 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Goiás.
De acordo com o secretário de Recursos Humanos, Tasso Honorato Reis Júnior, e o chefe da Seção de Serviços Especiais de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), já está programada para o início de novembro uma simulação de incêndio, com a retirada de todos os servidores e visitantes do prédio da Assembleia.