Lissauer Vieira e Diego Sorgato anunciam filiação à Rede Sustentabilidade
Os deputados Lissauer Vieira e Diego Sorgatto, que foram eleitos pelo PSD, anunciaram na tarde desta terça-feira, 6, a filiação à Rede Sustentabilidade, o mais novo partido registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Diego Sorgatto encara a mudança como um desafio e afirma que o momento é de construção dentro do novo partido. “Fui muito bem acolhido pelo PSD, portanto, quero expressar a ótima relação que tenho no partido em que fiz parte. O PSD, atualmente, tem grandes nomes, como por exemplo, o secretário do Meio Ambiente e Cidades, Vilmar Rocha; os parlamentares que dividiram a bancada conosco, sendo eles: Virmondes Cruvinel, Lincoln Tejota e Francisco Jr. Saímos com o coração aberto do PSD,” explica.
Os parlamentares desfiliaram no dia 24 setembro e filiaram à Rede Sustentabilidade no dia 28 do mês passado. “Saímos do PSD sem mágoas, nossos companheiros de partido aqui na Assembleia foram ótimos colegas. Temos novos projetos a partir de agora”, afirma Lissauer Vieira.
Questionado se a troca do PSD pela Rede tem relação com uma possível candidatura à sucessão de Rio Verde, Lissauer Vieira ponderou: “Esse assunto só vai ser discutido em 2016”. Ele obteve 29.676 votos na eleição de 2014, tem domicílio eleitoral em Rio Verde e representa a região Sudoeste na Assembleia Legislativa.
O deputado Diego Sorgatto em entrevista à Agência de Notícias disse que enxerga na presidente nacional da Rede, ex-senadora Marina Silva uma das principais figuras políticas do país. “Ela é um grande idealista política, uma pessoa positiva que defende suas teses, e eu gosto de pessoas assim. Acredito que Marina Silva , sendo a principal fundadora do partido, é uma pessoa que nós temos um grande apreço e também um dos grandes motivos para que a gente se filiasse no partido”, ressalta Diego Sorgatto.