Deputadas destacam os desafios da CPI
A deputada Isaura Lemos (PC doB), relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente destaca que o maior problema atualmente é a sub-notificação nos crimes contra os menores.
Isaura Lemos destaca o tratamento aplicado pela Comissão em relação as vítimas de violência sexual e exploração sexual infantil. Para a parlamentar, a CPI tem que fazer um levantamento minucioso desses casos no sentido de inibir esses crimes.
Em sequência, a vice-presidente da CPI, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) afirma que no Estado de Goiás ainda existem muitos casos de exploração de trabalho infantil. A petista cita casos de pessoas, que possuem poder aquisitivo, adotam irregularmente crianças indígenas para explorar o trabalho.
As declarações foram dadas na 13ª Reunião Ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga casos de adoção irregular, trabalho infantil, abuso e exploração sexual de menores. O evento é realizado na manhã desta quarta-feira, 7, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.