Adib Elias rebate Mané de Oliveira e critica ações do Governo Estadual
O deputado estadual Adib Elias (PMDB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 13, para rebater, primeiramente, o discurso do deputado Mané de Oliveira (PSDB), proferido também nesta tarde, em que o tucano ressalta o fato do Detran já estar 70% em funcionamento depois de problemas, alguns deles que se arrastam há 30 anos. “Dos 30 anos ditos pelo Mané, 20 deles são do PSDB”, criticou o peemedebista.
Adib condenou também o parcelamento de salários feito pelo Governo. Segundo ele, deputados da base utilizaram a tribuna para dizer que estavam aprendendo com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que é do PMDB e também está parcelando salários. “Sartori tem sete meses de mandato e estava parcelando pelas suas dificuldades. Em Goiás, temos 17 anos do mesmo governo”, disse.
No decorrer do seu discurso, Adib Elias aproveitou ainda para tecer críticas ao presidente da Agetop, Jayme Rincón, cobrando sua presença na Assembleia Legislativa de Goiás para dar explicações a respeito da Operação Compadrio, além de destacar o atual estado das rodovias goianas, salientando que recapeamentos foram feitos antes das eleições e, um ano depois, as estradas já estão esburacadas.