Adriana Accorsi conclama a Casa a defender os direitos dos trabalhadores
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) ocupou a tribuna para conclamar os deputados a discutir e apoiar os direitos trabalhistas dos servidores públicos, lembrando que os professores devem vir à Assembleia Legislativa nas próximas sessões plenárias para fazer reivindicações. Ela discursou no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 13.
A grande preocupação da parlamentar é que, segundo ela, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016 traz, em seu artigo 48, a vinculação de reajustes salariais ao crescimento da receita corrente líquida do Estado de Goiás. “Os servidores já estão recebendo a data-base parcelada e há o risco que esse repasse não seja feito. Não quero ver os deputados votando contra os professores. Precisamos discutir e apoiar. São décadas de luta pelos direitos trabalhistas”, disse.
A deputada aproveitou para convidar os colegas a participar de audiência pública para debater mudanças profundas na Segurança Pública do Brasil, no que se refere às estruturas das Polícias Civil e Militar. O evento, promovido pela Câmara dos Deputados, será realizado na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 16, às 9 horas.