Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova alíquota menor do IPVA em Goiás para carros elétricos

22 de Outubro de 2015 às 14:26

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou projeto de lei, do deputado Lincoln Tejota (PSD), que visa alterar o Código Tributário do Estado de Goiás, com o objetivo de reduzir o valor do IPVA para carros movidos a energia elétrica.

A proposta, de nº 3056/2015, prevê uma alíquota de 1,25% para beneficiar ônibus, micro-ônibus e caminhões, além de veículos aéreos e aquáticos.

Em sua justificativa, Lincoln Tejota lembra que hoje em dia, com a modernização na fabricação de motores, cresceu o número de automóveis de passeio e também do transporte coletivo movidos por energia elétrica, considerada limpa e eficiente. “Esses novos motores - acrescenta o deputado do PSD – não emitem gases que prejudicam o meio ambiente, gerando uma diminuição também na poluição sonora.”

Lincoln Tejota deixa claro que o objetivo principal do projeto, baseada na redução da alíquota do IPVA, é incentivar a compra de veículos movidos a eletricidade. “Hoje, nada menos do que sete Estados já oferecem isenção do IPVA para carros elétricos e outros três já aprovaram a redução da alíquota.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.