Deputado Henrique Arantes defende uma reforma ampla do Código Penal
Em discurso no Pequeno Expediente, o deputado Henrique Arantes (PTB) defendeu uma reforma ampla do Código Penal Brasileiro, conclamando a população a pressionar o Congresso Nacional e o Governo Federal a endurecer a legislação para conter o crescimento dos homicídios no Brasil. O parlamentar discursou na tarde desta terça-feira, 23.
Ele citou o assassinato da estudante Nathália Araújo Zucatelli, de 18 anos, que foi morta com um tiro, na noite de ontem, após sair de um cursinho pré-vestibular no Setor Marista, em Goiânia.
“É um absurdo o que a gente vive. Hoje em dia o bandido é preso e sai da cadeia antes mesmo do policial terminar seu relatório. Essa impunidade permite que os bandidos façam carreira no crime. É preciso que eles apodreçam na cadeia”, disse o deputado, acrescentando que os ativistas em Direitos Humanos precisam também defender as vítimas da violência.
“Aqui está um exemplo em que o legal é imoral”, disse sobre o Código Penal, lembrando que os governos de esquerda e liberais, como o da presidente Dilma Rousseff, tendem a ser mais condescendentes com os criminosos.