Escola do Legislativo
Mais de cem alunos da Escola Evangélica Príncipe da Paz, de Aparecida de Goiânia, estão na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 25, participando da primeira edição do projeto “Cidadão do Futuro”, da Escola do Legislativo.
O evento tem a seguinte programação: Palestra – Origem histórica do Poder Legislativo; visita às principais dependências do Palácio Alfredo Nasser da Assembleia Legislativa de Goiás e a palestra Cidadania e Parlamento.
Segundo o chefe da seção pedagógica da Escola do Legislativo, Miguel Gusmão, um dos objetivos da unidade é fomentar a cidadania e o espírito democrático. “Umas das atribuições instituídas pela Mesa Diretora da Assembleia é aproximar a sociedade do Parlamento para fortalecer o Estado Democrático de Direito, por isso concebemos esse projeto.”
O chefe da seção de projetos especiais da Escola, Maurício Paranaguá, explica o funcionamento da atividade: “Dividimos os alunos por faixa etária para transmitir as palestras de acordo com o entendimento de cada turma. São três projetos diferentes, mas interligados”.
Maurício destaca ainda que o foco do projeto Cidadão do Futuro é ser uma ponte entre o Parlamento e a sociedade, proporcionando aos alunos conhecimentos sobre a origem histórica, função e importância do Poder Legislativo e de seu processo parlamentar.
Os projetos
Cidadão do Futuro – Atinge estudantes do ensino fundamental do 5º ao 9º anos. Tem uma abordagem diferenciada, com a utilização de linguagem apropriada e incorporação de elementos lúdicos.
Juventude Cidadã - Direcionado para adolescentes que cursam o ensino médio.
Universitário Cidadão - Projeto destinado para estudantes do ensino superior.