Adriana Accorsi fala das dificuldades do novo secretário de Segurança Pública
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quinta-feira, para desejar boa sorte ao novo secretário de Segurança Pública, o vice-governador José Eliton (PSDB), nomeado na tarde de ontem, e deixar seu gabinete e a Comissão de Segurança da Casa à sua disposição.
“Não quero fazer uma crítica, mas sim deixar um aviso, que somente trocar o secretário, não adianta. Nós já vimos isso no passado. É preciso reestruturar a pasta, aprimorar o equipamento da Secretaria e dos policiais, convocar todos os concursados aprovados, e que estão na espera, e ainda, estabelecer políticas públicas de combate ao tráfico de drogas, bem como o tratamento de dependentes químicos, e investir em creches e escolas públicas”, defendeu a deputada.
Adriana disse ainda que os profissionais da pasta sempre preferiram um secretário que fosse da área e habituado com o estilo de vida e trâmites da profissão. A parlamentar criticou ainda os colegas deputados que afirmam que o problema da segurança pública, em Goiás, é por falta de verba Federal.
“Vejam só, isso é uma inverdade.Desde de 2011 eu tenho acompanhado o governador Marconi Perillo (PSDB) em suas viagens a Brasília, para conseguir recurso federal, e só para a pasta da segurança foram investidos mais de R$ 100 milhões. Esse argumento é incabível, e pior ainda, são os colegas que o dizem. É só verificar no portal da transparência e ver que de fato a União investe na segurança de Goiás”, apontou Adriana Accorsi.