Humberto Aidar ressalta importância do saneamento para a população
Ao fazer uso da palavra na tribuna do Plenário Getulino Artiaga na sessão especial desta segunda-feira, 29, o autor da iniciativa, deputado Humberto Aidar (PT), destacou que a Campanha da Fraternidade ecumênica deste ano combina, mais uma vez, com os ideais, o trabalho e a luta da Assembleia Legislativa de Goiás.
“É aqui que travamos debates, apresentamos projetos, discutimos a realidade e buscamos soluções para as demandas da população goiana”, justifica o deputado.
Aidar evidencia o papel da Assembleia Legislativa como parceira do povo na batalha diária travada para cuidar, com muita responsabilidade, pelos direitos fundamentais e igualitários para todas as pessoas, bem como a constante e árdua luta pela cidadania plena.
“Também é aqui que chegam as demandas da sociedade e uma das mais reclamadas é a ausência do saneamento básico na Capital e no interior do Estado”, frisou. Aidar entende que a falta do saneamento básico gera uma série de dificuldades, problemas e doenças à população.
Para o deputado é preciso saber o que está acontecendo, refletir e, principalmente, colocar a mão na massa. “Ter atitude, lutar, agir, sair da posição de comodidade. Dessa forma eu diria que nós precisamos ter fé e ter ação. Fé sem ação não é fé”, considera.
O parlamentar afirma ainda que saneamento é um direito humano fundamental e, assim como tantos outros, requer a união de esforços entre sociedade civil e poder público no planejamento e na prestação de serviços e de cuidados.
“A proposta desta Campanha é que as pessoas repensem suas vidas e mudem suas atitudes em prol do bem comum. E mais que isso, compreendam que, como verdadeiros cristãos que somos, não podemos ser omissos, tampouco compactuar com qualquer tipo de injustiça”, destaca.