Sete deputados apresentam matérias durante sessão ordinária
Declarado oportuno o momento para apresentação de matérias, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 1º, os seguintes deputados estaduais fizeram uso da palavra: Henrique Arantes (PTB), José Nelto (PMDB), Francisco Oliveira (PSDB), Bruno Peixoto (PMDB), Talles Barreto (PTB), Marquinho Palmerston (PSDB) e Simeyzon Silveira (PSC).
Henrique apresentou requerimento endereçado aos presidentes da Agência Goiânia de Transporte e Obras (Agetop), Jayme Rincón, solicitando recapeamento asfáltico, além de apresentar também uma Moção de Pesar.
Nelto apresentou requerimento, em regime de urgência e preferência, convocando o presidente da Goiás Parcerias, o ex-senador Cyro Miranda (PSDB), a comparecer à Assembleia a fim de prestar esclarecimentos a respeito da privatização da Iquego, da venda de áreas públicas e também de 600km de pedágio em estradas goianas.
Talles devolveu projetos das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e da Mista, parabenizou os cinco empossados da Goiás Trade e apresentou projeto de lei que visa alterar a classificação do repelente, passando de cosmético para medicamento, e assim reduzir sua carga tributária, tornando-o mais acessível à população.
Marquinho apresentou projeto de lei com a finalidade de inserir a energia fotovoltaica na matriz energética no âmbito do Estado de Goiás, além de requerimentos devidamente formalizados.
Francisco apresentou dois projetos de lei, Bruno diversos requerimentos e Simeyzon dois, sendo um de interesse da cidade de Goiânia e outro de Senador Canedo.