Ícone alego digital Ícone alego digital

Frente a Frente

02 de Março de 2016 às 16:24
Crédito: Marcos Kennedy
Frente a Frente
Deps. Renato Castro e Lucas Calil
Lucas Calil (PSL) e Renato de Castro (PT) participam de debate sobre eleições municipais de 2016 em programa da TV Assembleia.

A edição do programa Frente a Frente, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quarta-feira, 2,  tem como tema as eleições municipais de 2016. Apresentado pelo jornalista Murilo Santos, os convidados do programa são os deputados estaduais Lucas Calil (PSL) e Renato de Castro (PT).

Ambos os parlamentares são pré-candidatos a prefeito, sendo Calil por Goiânia e Renato por Goianésia. Nesse sentido, os dois destacaram as redes sociais como ferramenta essencial para as campanhas, haja vista que o período eleitoral será mais curto e só será possível obter doações de pessoas físicas.

O petista comparou as redes sociais à televisão e ao rádio, dizendo que nestes não há interação, enquanto nas redes há sempre alguém para comentar, seja positiva ou negativamente. Calil, que se utilizou bastante de tais plataformas tecnológicas em sua campanha, disse que elas podem decidir eleição, tanto majoritária quanto proporcional.

A não doação de empresas privadas também ganhou destaque especial no debate, tendo os deputados demonstrado preocupação com a eventual prática de caixa 2, mas mesmo assim reagindo positivamente a essa mudança, uma das mais importantes da reforma política, segundo eles.

Nas considerações finais, Lucas, bem como Renato, conclamaram à população para que analisem não só os projetos dos candidatos, como também seus respectivos históricos objetivando filtrar os maus exemplos e, assim, fazer melhores escolhas.

O programa pode ser assistido às 20 horas pela emissora legislativa, através do canal 8 da Net, ou pelo Portal da Casa, clicando no ícone TV Assembleia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.