Presidente da Acetego reconhece ação de deputados em prol da criança e do adolescente
O presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado de Goiás (Acetego), Jonathas Procópio, participa da 11ª audiência pública regional da CPI da Violação de Direitos. Ele reconheceu o trabalho realizado até aqui pela Comissão e afirmou que nunca antes a causa da criança e do adolescente teve defensores tão comprometidos em nível de Poder Legislativo.
Em nome dos conselheiros tutelares, o presidente da Acetego agradeceu iniciativas de deputados que contribuem para a melhoria da condição de trabalho dos Conselhos Tutelares no Estado. “Muitas vezes presenciei Carlos Antonio tirar dinheiro do próprio bolso para contribuir com aquisição de celulares e outras ferramentas para que o conselheiro tutelar tenha condições de desempenhar o seu papel constitucional a contento.”
O tenente-coronel Ricardo Mendes entregou à CPI cópia do projeto que a Polícia Militar desenvolve na Comunidade Calunga, objetivando implantar a filosofia da Polícia Comunitária com a atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), com enfoque no combate à violência sexual e doméstica.
Também presente no evento a vereadora Tatiana Lemos (PCdoB).