Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto considera abusivo novo aumento dos combustíveis em Goiânia

02 de Março de 2016 às 15:17

Primeiro a subir à tribuna no Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 02, o deputado José Nelto (PMDB) se mostrou indignado com o fato de a gasolina, o álcool e o diesel em Goiânia já terem aumentado de preço tantas vezes em poucos meses. O parlamentar disse ter feito uma pesquisa em diversos estados e constatado que os combustíveis vendidos em Goiânia seriam os mais caros do Brasil.

“Como vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, tenho que manter minha coerência e não aceitar o que está acontecendo na Capital”, declarou o parlamentar, ao avisar que marcou para a próxima segunda-feira, 07, uma audiência pública para discutir a questão. A reunião, marcada para às 9 horas da manhã, no Auditório Solon Amaral, contará com membros do Ministério Público, do Procon, da Polícia Militar (PM) e da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).

José Nelto desconfia que donos de postos estejam participando de cartel, tabelando preços e realizando aumentos ilegais. “Quando questionados, eles colocam a culpa no governo do Estado, que teria aumentado a alíquota do imposto. Quero acabar com esse jogo de empurra e descobrir a verdade. Quero que os responsáveis por esse assalto ao bolso dos goianienses sejam punidos”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.