José Nelto considera abusivo novo aumento dos combustíveis em Goiânia
Primeiro a subir à tribuna no Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 02, o deputado José Nelto (PMDB) se mostrou indignado com o fato de a gasolina, o álcool e o diesel em Goiânia já terem aumentado de preço tantas vezes em poucos meses. O parlamentar disse ter feito uma pesquisa em diversos estados e constatado que os combustíveis vendidos em Goiânia seriam os mais caros do Brasil.
“Como vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, tenho que manter minha coerência e não aceitar o que está acontecendo na Capital”, declarou o parlamentar, ao avisar que marcou para a próxima segunda-feira, 07, uma audiência pública para discutir a questão. A reunião, marcada para às 9 horas da manhã, no Auditório Solon Amaral, contará com membros do Ministério Público, do Procon, da Polícia Militar (PM) e da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).
José Nelto desconfia que donos de postos estejam participando de cartel, tabelando preços e realizando aumentos ilegais. “Quando questionados, eles colocam a culpa no governo do Estado, que teria aumentado a alíquota do imposto. Quero acabar com esse jogo de empurra e descobrir a verdade. Quero que os responsáveis por esse assalto ao bolso dos goianienses sejam punidos”, finalizou.