Adib Elias critica Governo por gestão da Saúde
Em discurso que realizou agora no Pequeno Expediente, o deputado Adib Elias (PMDB) reafirmou declaração que fez ontem de que o Estado não paga cooperativa dos anestesistas do Estado de Goiás. O parlamentar comentou também sobre o caso de uma adolescente de Catalão, que, ontem, estava em trabalho de parto quando sofreu uma parada cardíaca, mas não conseguiu uma vaga em UTI.
Adib Elias cobrou explicações sobre a questão das verbas destinadas à Saúde do Estado, pois o governo do Estado afirma que os problemas ocorrem porque não recebe da União, mas o Ministério da Saúde informa que todos os repasses estão sendo feitos.
“Enquanto isso, jovens estão morrendo por falta de atendimento. Dia desses eu vi na televisão o caso de uma senhora que tem um doença gravíssima esperando decisão judicial para obrigar Governo a comprar remédio de alto custo”, declarou Adib Elias.
O parlamentar comentou ainda que de nada adianta construir hospitais em Goiânia e deixar os municípios sem atendimento adequado. "É preciso construir hospitais regionais para descongestionar hospitais de Goiânia. Continua morrendo gente a torto e a direita e nós, como médicos, não podemos aceitar isso”, salientou.