Bruno Peixoto rebate comentário de Henrique Arantes sobre aumento de combustíveis
O deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) deu continuidade aos trabalhos do Pequeno Expediente desta quinta-feira, 3, ao subir à tribuna para rebater comentário do deputado estadual Henrique Arantes (PTB), proferido durante seu discurso também na tarde de hoje, sobre o aumento de preços de combustíveis.
Henrique teria dito que o Sindiposto estaria enganado ao afirmar que os preços subiram porque o Governo aumentou impostos. Bruno, no entanto, lembrou do aumento, em janeiro, do ITCD, de 2% para 8%, e do ICMS, de 27% para 29%, além da base de cobrança, também conhecida como pauta, que subiu para R$ 3,81. “Temos de reconhecer o aumento do Governo”, salientou.
O peemedebista comentou ainda sobre projeto de lei de sua autoria, já aprovado, que suspende a inscrição estadual de postos que adulteram combustível, podendo inclusive cassá-la. “Há 10 anos que não participo da administração de postos por exercer mandato, mas minha família possui empreendimentos no segmento e eu tenho pleno conhecimento do setor”, finalizou.