Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon Silveira defende o uso de fosfoetanolomina no tratamento do câncer

03 de Março de 2016 às 15:13

Durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 3, o deputado Simeyzon Silveira (PSC) subiu à tribuna para manifestar o seu apoio ao projeto de lei nº 4510/16, apresentado em conjunto no dia 23 de fevereiro, pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSC) e Sóstenes Cavalcante (PSD), ambos do Rio de Janeiro, juntamente com Jair Bolsonaro (PSC).

Na propositura é defendido que pessoas que estejam no último estágio do câncer possam, voluntariamente, usar a fosfoetanolamina, um composto orgânico, bastante simples e de fácil obtenção, no tratamento da doença.

 “Ontem estive em Brasília, para um ato de extrema importância para o Brasil. Nosso partido está participando desta partida importantíssima para a Nação. Sabemos que se gasta muito com o tratamento contra o câncer”, afirmou. No evento, líderes nacionais do partido assinaram um manifesto de apoio a um requerimento de urgência que será apresentado a líderes dos partidos na próxima terça-feira, 8, no Congresso.

De acordo com o parlamentar, a matéria foi engavetada devido a lobbys que não desejam o bem dos pacientes. “O PSC está lutando para que isso seja revertido. Assinei, em nome do Estado de Goiás, para que esta matéria entre em pauta. O tratamento contra o câncer é caro e quando se trata de rede pública é ainda mais moroso”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.