Júlio da Retífica diz que é preciso mudar as estatísticas de violência contra as mulheres
O deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB) deu continuidade aos trabalhos do Pequeno Expediente desta terça-feira, 8, ao subir à tribuna para cumprimentar as mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje.
Em sessão solene marcada para às 16h, quando diversas mulheres serão homenageadas com a medalha Berenice Artiaga, cada deputado tem o direito de escolher duas para homenagear. As escolhidas por Júlio foram Vânia Perillo, irmã do governador Marconi Perillo (PSDB), e Ana Carla Abrão, Secretária da Fazenda de Goiás.
Ao cumprimentá-las, o tucano estendeu os cumprimentos às deputadas da Casa, Delegada Adriana Accorsi (PT), Isaura Lemos (PCdoB) e Eliane Pinheiro (PMN), além de Lêda Borges (PSDB), deputada estadual licenciada, que ocupa hoje a Secretaria Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Semira).
Júlio aproveitou o momento ainda para comentar a violência e preconceito sofridos pelas mulheres. “Que nós possamos mudar as estatísticas”, finalizou.