Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon se reúne com segundo grupo temático do Fórum do Setor Energético

09 de Março de 2016 às 17:45

O presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, deputado Simeyzon Silveira (PSC), realizou a segunda reunião dos grupos temáticos do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás, o qual ele preside. O encontro, com integrantes da Comissão de Interlocução Institucional e Mercadológica, teve lugar em seu gabinete, o de nº 23, na tarde desta terça-feira, 9.

Na ocasião, foi definida uma agenda de interlocuções desta Comissão com entidades, mercado e Governo, baseada nas demandas de trabalho correspondentes à primeira reunião dos grupos temáticos do Fórum. O encontro referido se deu entre Simeyzon e os demais membros da Comissão de Legislação e Meio Ambiente, na última sexta-feira, 4, no mesmo local.

O parlamentar explicou que o diálogo que está sendo feito por esta Comissão é uma das ferramentas que estão sendo utilizadas pelo Fórum para subsidiar a elaboração de leis que visem o fomento de fontes complementares de produção de energia elétrica para o Estado de Goiás.

“Nós iremos elaborar legislações atrativas, que visem a desburocratização de processos, ofereça incentivos, e contemple os interesses dos envolvidos em comum acordo”, explicou. O intuito, segundo ele, é que um propositura única seja apresentada ao Poder Legislativo Estadual até o fim deste semestre.

Os membros do Fórum definiram os nomes dos grupos e os seus integrantes da seguinte forma: Comissão de Legislação e Meio Ambiente, com participação da Alego, Ministério Público Estadual, Secima, Senge e Seplanh municipal; Comissão de Interlocução Institucional e Mercadológica, com participação da Alego, Acieg, Fieg, Faeg, Sindilojas, Secima e Câmara Florestal; Comissão de Educação, Pesquisa e Viabilidade Técnica e Econômica, com participação da Alego, PUC, UFG, Caixa Econômica Federal, FCO, Seplanh, Celg D e Celg Par, Engeos/APCH, Sebrae e Crea.

Convite

Simeyzon, anunciou, durante a reunião, que o Fórum foi convidado para participar como palestrante de um evento nacional que debaterá sobre sustentabilidade agrícola e energética. Ele infomou que a iniciativa é do Banco Santander em conjunto com o jornal Valor Econômico, e que, para a sua realização, tem parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima). A conferência terá lugar no Castro's Park Hotel, em Goiânia, no dia 31 de março, das 8 às 17 horas.

Na ocasião, ele falará sobre as experiências do Fórum para viabilizar a vinda de matrizes energéticas complementares para Goiás e da busca de soluções para problemas enfrentados pelo setor. “Este é um reconhecimento para o Fórum, que é um braço da Comissão de Minas e Energia, aqui, na Assembleia Legislativa. Nós estamos felizes em participar de discussões macro, como essa, que vão, com certeza, ser tema de debates nacionais para alavancar a economia brasileira”, enfatizou. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.