Ícone alego digital Ícone alego digital

Mulheres da Maçonaria

11 de Março de 2016 às 18:25
Proposta pelo deputado Valcenôr Braz sessão especial desta 2ª-feira, 14, às 20 horas, homenageia mulheres da Maçonaria.

Por iniciativa do deputado Valcenôr Braz (PTB), a Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira, 14, sessão especial para comemorar o Dia das Filhas de Jó, celebrado em 9 de março, após aprovação do Projeto nº 826/14, também de autoria do parlamentar, agora Lei nº 18.790 de 12 de janeiro de 2015.

Durante a cerimônia o parlamentar entregará à Ludmila Siqueira Mota Viana, integrante das Filhas de Jó, a Lei nº 18.790 emoldurada, como forma de enaltecer a relevância da reverência. O evento terá lugar no Plenário Getulino Artiaga da Casa às 20 horas. 

A Ordem das Filhas de Jó é uma entidade para jovens ligadas à maçonaria. Da forma como a maçonaria tem uma entidade voltada para o sexo masculino para ingresso futuro no movimento, conhecida como Ordem Demoley, também criou essa entidade para as moças, cujas famílias têm vínculos maçônicos.

A Ordem foi fundada em 1920 por Ethel T. Wead Mick, em Omaha no Estado de Nebraska (EUA), e organizada com o consentimento de J. B. Fradenburg, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado.

Os principais propósitos da Ordem das Filhas de Jó são: reunir meninas com parentesco maçônico para a construção do seu caráter através do desenvolvimento espiritual e moral, destacando os ensinamentos voltados à reverência a Deus e às Escrituras Sagradas; lealdade à bandeira ao país em que se encontrem; respeito e amor para com os pais e guardiões.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.