Oito deputados apresentam matérias durante a sessão ordinária
Declarado o momento oportuno para a apresentação de matérias, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 10, os seguintes deputados fizeram uso da palavra: Bruno Peixoto (PMDB), Adib Elias (PMDB), Isaura Lemos (PCdoB), Francisco Jr (PSD), Henrique Arantes (PTB), Zé Antônio (PTB), Álvaro Guimarães (PR) e José Nelto (PMDB).
Bruno devolveu projetos e requerimentos da Comissão da Defesa dos Direitos do Consumidor. Seu correligionário, Adib, encaminhou expediente, em regime de urgência e preferência, a Leonardo Vilela, Secretário de Saúde, mostrando os repasses feitos pelo Governo Federal ao Estado de Goiás, que, segundo ele, não foram repassados aos hospitais.
Isaura apresentou projeto de lei visando garantir o direito à licença paternidade dos servidores públicos. Francisco apresentou outro projeto, que , por sua vez, busca implementar a política de educação para o consumo sustentável.
Henrique também apresentou projeto de lei, que objetiva gravar, em vídeo e áudio, os processos licitatórios, além de transmiti-los, ao vivo, via internet. Zé Antônio apresentou mais um projeto e Álvaro um requerimento.
Nelto, por fim, apresentou um requerimento, em regime de urgência e preferência, solidarizando-se com o Organização Jaime Câmara, cuja sede foi invadida por manifestantes do MST. O presidente da Casa, Helio de Sousa (DEM), e o líder do Governo, José Vitti (PSDB), apoiaram o referido requerimento e pediram para que os demais deputados o assinassem.