Sindicatos pedem união de trabalhadores contra PLC 30/2015 em tramitação no Senado
Está em andamento no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa audiência pública que debate o PLC nº 30/2015, que tramita no Senado Federal, o qual versa sobre a regulamentação de contratos de terceirização e as relações de trabalho deles decorrentes. O evento é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa da Câmara Federal (CDH) e está sendo presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
O senador é contra o projeto e afirmou que o texto de seu relatório procurará igualar os direitos dos terceirizados aos dos trabalhadores contratados de forma direta pelas empresas.
Na oportunidade, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Manoel do Bonfim Dias Sales, diz que todos os trabalhadores de norte a sul do Brasil estão unidos contra o projeto e que considera Paulo Paim a salvação dos mesmos. Quem também se posicionou contra o projeto foi o presidente da Nova Sindical dos Trabalhadores (NST), Roosevelt Dagoberto Silva. Ele pediu união de todos os presentes contra a propositura.