Lissauer Vieira declara aberta reunião da Frente do Agronegócio, CAPC e Faeg
Presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio e vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC) da Assembleia Legislativa, o deputado Lissauer Vieira (PSB) declarou aberta reunião com representantes da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O evento acontece no Salão Nobre Henrique Santillo. O deputado Zé Antônio (PTB), titular da CAPC, participa do encontro.
Representando a Faeg, o gerente técnico da entidade, Edson Alves Novaes, disse que a expectativa dele para a reunião é a melhor possível. “Vamos aprofundar em algumas questões do setor que estão afligindo a Faeg, ao exemplo do projeto de lei que tramita na Casa sobre o uso de agrotóxico, que é bastante amplo. Estamos buscando uma proposta que atenda efetivamente a todos os segmentos do setor e que contemple o Estado de Goiás de modo geral”.
O deputado Jean (PHS), presidente da CAPC, que pretende realizar reuniões quinzenais com representantes dos setores da Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, justificou sua ausência nesse encontro em razão de outros compromissos do seu mandato parlamentar. Mas Lissauer Vieira e Zé Antônio estão motivados para a reunião. “Nosso objetivo, enquanto presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, é o de debater exaustivamente as questões do setor, buscando sempre o melhor para o Estado de Goiás”, frisou Lissauer.
Zé Antônio também apoia a realização de reuniões de 15 em 15 dias para debater as questões que afligem tanto produtores, como trabalhadores no setor do agronegócio de modo geral. “Temos, sim, condições de contribuir para melhorias nas áreas da Agricultura, Pecuária, Cooperativismo e do próprio Agronegócio de modo geral com apresentação de projetos, bem como fazendo gestões junto ao Governo do Estado. E estamos com disposição para isso”, sintetizou.