Ícone alego digital Ícone alego digital

TV Legislativa em Rio Verde

16 de Março de 2016 às 12:13
Crédito: Y.Maeda
TV Legislativa em Rio Verde
Assinatura de cooperação para transmissão da Rede Legislativa
Assembleia firma cooperação técnica com Câmara de Vereadores, em ato comandado por Helio de Sousa nesta 4ª-feira, 16.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), assinou na manhã desta quarta-feira, 16, um convênio de cooperação técnica entre o Legislativo Goiano, a Câmara dos Deputados e a Câmara Municipal de Rio Verde para a implantação de mais uma TV Legislativa do Estado no sistema de transmissão de TV digital. Trata-se da segunda parceria firmada pela Casa – a primeira foi com o parlamento de Jataí, assinado em fevereiro passado – de um total de 20 afiliadas previstas.

A TV Assembleia da Capital é a primeira legislativa em Goiás e será a coordenadora da Rede Estadual Legislativa. O convênio foi assinado no Gabinete da Presidência. Além de Helio de Sousa, participaram da solenidade o deputado Lissauer Vieira (PSB), o presidente da Câmara de Rio Verde, Iran Mendonça Cabral, o Diretor Administrativo da Assembleia, Joel Sant’Anna Braga, e outras autoridades.

Helio de Sousa disse que a iniciativa de firmar convênios com as Câmaras Municipais vai permitir que sessões plenárias cheguem a 80% da população goiana. De acordo com ele, o acesso às atividades parlamentares vai permitir que as pessoas conheçam de perto o trabalho de seus deputados e vereadores.

“Esperamos chegar a 20 afiliadas em breve, nos maiores municípios goianos, cobrindo o equivalente a 80% da população do Estado. Acredito que a transmissão por TV das atividades legislativas vai, com certeza, valorizar o Parlamento ao mesmo tempo em que essa transparência reforça a credibilidade do Poder Legislativo goiano, seja estadual, seja municipal”, afirmou Helio de Sousa.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, Iran Mendonça Cabral, disse que o convênio é muito importante para democratizar o acesso às atividades promovidas pelos deputados e vereadores. Para ele, quando o acordo estiver em pleno funcionamento, a expectativa é alcançar pelo menos uma audiência média de 50 mil goianos.

“Hoje, transmitimos pela internet as sessões plenárias da Câmara (Municipal de Rio Verde). Temos uma audiência atualmente na casa de 4 mil pessoas. Espero que possamos alcançar uma quantidade maior de lares, o que vai reforçar a proximidade do Legislativo com a sociedade”, afirmou Iran Cabral.

O diretor Joel Sant’Anna Braga reforçou o coro de que o convênio vai permitir às pessoas o acesso aos trabalhos realizados pelos membros do Poder Legislativo. De acordo com ele, há uma boa articulação entre os Legislativos para ampliar o alcance da TV Assembleia no Estado. “É importante mostrar para a população o cotidiano de vereadores e deputados.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.