Reunião na SGPA
O presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa (PSDB), participou na manhã desta quarta-feira, 16, de reunião na Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). O encontro, de iniciativa do deputado Francisco Júnior (PSD), tinha por objetivo aproximar o setor produtivo do Parlamento goiano. Estiveram presentes os deputados Valcenôr Braz (PTB), Santana Gomes (PSL) e Talles Barreto (PSDB).
Na oportunidade, foi informado ao presidente da entidade, Hugo Goldfeld, que a Assembleia aprovou projeto de lei que torna a Exposição da SGPA em patrimônio imaterial de Goiás. A matéria aguarda sanção do governador Marconi Perillo (PSDB) e deverá amenizar as pressões imobiliárias no entorno do parque agropecuário.
Helio de Sousa afirmou que a aproximação do setor produtivo com o Poder Legislativo é de grande importância. De acordo com ele, a agricultura e a pecuária são historicamente o motor da economia de Goiás.
"A Assembleia Legislativa é parceira dos produtores rurais, cuja atividade tem permitido o equilíbrio econômico do Estado. Entendo que o diálogo institucional pode resultar em boas iniciativas, fortalecendo a produção do setor e o desenvolvimento da economia goiana", afirmou Helio de Sousa.
O presidente da SGPA, Hugo Goldfeld, afirmou que o Parlamento goiano tem sido importante aliado dos produtores, mantendo uma importante interlocução com o Estado. Para ele, a transformação da tradicional exposição em patrimônio cultural e histórico alivia a pressão sobre o parque agropecuário.
"Sempre fomos muito bem recebidos pelos deputados. Essa aproximação institucional é fundamental, especialmente em um contexto de turbulência. O projeto de lei que torna a exposição agropecuária em patrimônio dos goianos reduz a pressão imobiliária sobre o parque da SGPA", afirmou Hugo Goldfeld.