Aberta audiência pública que discute a criação do fundo para a agricultura familiar
A presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana, deputada Isaura Lemos (PCdoB), declara aberta a audiência pública que discute o projeto de lei da Governadoria, que cria o Fundo para a Agricultura Familiar no Estado de Goiás. A iniciativa da audiência é dela e do deputado Talles Barreto (PSDB). O encontro é realizado na manhã desta quinta-feira, 17, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.
Os parlamentares explicam que a audiência se dá em virtude da importância do tema, por se tratar do reenvio deste projeto de lei. Eles esperam que, com essa audiência pública, possam trazer de volta a PL para tramitação na Casa.
A mesa diretora dos trabalhos é composta por Isaura Lemos, no exercício da presidência, Talles Barreto, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e o líder da bancada governista, deputado José Vitti (PSDB).
Também têm lugar à mesa a representante do secretário da Casa Civil, Jussara Maria Pereira; a presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaeg), Alair Luiza dos Santos; o superintendente de Desenvolvimento Agrário de Goiás, Warner de Sousa Barbosa; o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-GO), José Valdir Misnerovicz; a coordenadora do Movimento Camponês Popular em Goiás, Jéssica Britto; e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-GO), ex-deputado estadual Mauro Rubem (PT).
Participam do encontro representantes do Ministério Público, da OAB Goiás, Secretaria da Casa Civil, superintendente da Conab. Além de representantes MST, Movimento Terra Livre (MTL), Movimento dos Camponeses Popular (MCP), Comissão Pastoral da Terra, Movimento de Luta pela Terra e Fetaeg, entre outras autoridades da área.