Ícone alego digital Ícone alego digital

Internet das Coisas

07 de Abril de 2016 às 11:48
TV Assembleia exibe Programa Entrevista sobre evento que acontece, neste final de semana em Goiânia, com apoio da Casa Legislativa.

Especialista em Ciência da Computação e idealizador do evento IoT Weekend 2016, que acontece neste final de semana em Goiânia, Jorge Maia, participa do programa Entrevista juntamente com o secretário de Tecnologia da Informação da Assembleia Legislativa, Leonardo Rassi. O programa, intermediado pela jornalista Luciana Martins, está sendo exibido desde esta quinta-feira, 07, pela TV Assembleia.

A Assembleia Legislativa de Goiás é parceira da primeira temporada do IoT Weekend que será realizado no SENAI Fatesg, no sábado, 9 e domingo, 10.  O evento é dedicado inteiramente a Internet das Coisas, abrangendo assuntos da área de tecnologia.

Durante o bate-papo, Jorge Maia antecipou o que vai acontecer nesses dois dias de evento. Ele também fará a palestra de abertura do encontro que vai abordar o panorama da agricultura e de como a internet pode facilitar o mecanismo no campo. Jorge explicou como surgiu o IoT “Internet of Things”. “A Internet das Coisas é uma ideia de demostrar de forma profissional como a internet pode potencializar as coisas e objetos na nossa vida.

“Por meio da IoT, a internet deixa de conectar apenas as pessoas e passa a conectar as coisas que as rodeiam e ligá-las entre si, permitindo uma infinidade de usos e possibilidades”, ressalta Jorge.

O secretário de Tecnologia da Informação da Assembleia Legislativa, Leonardo Rassi, explicou o porquê dessa parceria com o IoT Weekend e como isso pode contribuir para a Casa e seus servidores. “Manter as pessoas conectadas e informadas sobre o mundo da tecnologia é muito importante para o desenvolvimento da Alego. Para Rassi, o programa Cidadão Participativo é um ótimo exemplo de aplicativo que foi criado aqui e que deu certo, servindo de modelo para muitas Assembleias”, finaliza.

Para assistir ao programa na íntegra acesse o Portal da Assembleia Legislativa e clique no link TV Assembleia ou sintonize no canal 8 da NET

IoT Weekend

O compromisso IoT Weekend é fazer com que os participantes saiam elucidados sobre o tema, conhecendo as melhores ferramentas e como adequar esta nova tecnologia na geração de produtividade e ganhos, além de inovar em seus projetos. O evento é composto por dois dias de atualização e aprendizado em formato diferenciado. No sábado, 09, será ministrado palestras e no domingo, 10, o workshop em que os participantes vão praticar o que viram na teoria e aprender a desenvolver um dispositivo conectado.

Após o reconhecimento pela mídia e público em 2015, o evento chega agora no seu segundo ano com seis edições: novos workshops e palestras ministradas por profissionais reconhecidos e com linguagem acessível a desenvolvedores de software, investidores, engenheiros, estudantes e curiosos. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.