Ícone alego digital Ícone alego digital

Promotor cobra mais atenção dos legisladores às questões ambientais

08 de Junho de 2016 às 10:29

O promotor de Justiça da 15ª Promotoria do Meio Ambiente, Juliano de Barros Araújo, afirma que o poder econômico e as questões urbanas não devem se sobrepor a importância do meio ambiente. Para o jurista existe a necessidade de elaborar leis que devem ser cumpridas pela sociedade, no sentido de viabilizar a convivência do ser humano em meio urbano harmonizado com o meio ambiente.

“Os problemas não estão na legislação e sim na sua implementação. O Parlamento deve discutir a implementação desta legislação para viabilizar uma organização entre o urbano e o meio ambiente”, destaca o jurista.

Para Juliano de Barros, as questões agrícolas devem também ser tratadas com atenção, pois os aspectos econômicos não podem passar por cima do uso e conservação do solo, preservação do meio ambiente e das nascentes, da utilização das curvas de níveis e desmatamento.

A opinião do promotor foi manifestada durante a audiência pública que debate o tema "Meio Ambiente Urbano – ocupação responsável e sustentável dos espaços urbanos da capital e Rio Araguaia".  O evento é realizado nesta manhã de quarta-feira, 8, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.