Mudança de postura
Em entrevista à TV Assembleia, o líder do Governo, deputado José Vitti (PSDB), disse ser contra o corte de ponto de deputados faltosos. “Esta medida não resolverá a situação. A melhor solução seria uma mudança de postura, de posicionamento e entendimento por parte dos deputados, pois, é notório que o Plenário faz parte da atividade parlamentar, e não apenas quando existe um projeto relevante na Casa”.
Vitti completou dizendo que entende que a atividade parlamentar vai além do Plenário, por exemplo, ao ato de receber lideranças políticas em seus gabinetes. “È sabido que a vida política é bastante corrida, porém, estamos trabalhando, inclusive, para que eventos ligados ao Governo sejam marcados em horários diferentes das sessões”.
Quando questionado sobre as possíveis alterações do Regimento Interno da Assembleia, José Vitti defendeu um conjunto de normas eficazes. “O Regimento deve atender as expectativas de todos os parlamentares da Casa, não deixando de lado as prerrogativas necessárias ao líder”, explicou
“Vejo que os parlamentares são preparados, e que a Casa possui procuradores que conseguirão elaborar um novo regimento, que atenderá as expectativas tanto da situação quanto da oposição na Casa de Leis”, finalizou.