Violência contra a mulher
O deputado José Nelto (PMDB) propôs a realização de uma audiência pública para debater a questão da violência contra a mulher. A sessão será realizada nesta segunda-feira, 13, às 15 horas, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.
Na semana passada, o parlamentar anunciou na tribuna a realização da audiência, quando disse que defende 30 anos de cadeia, sem semiaberto, para o crime de estupro para que o criminoso pense várias vezes antes de cometer esse bárbaro crime.
Foram convidados para o encontro, deputados da Casa; a Secretaria de Segurança Pública; juristas; psiquiatras e psicólogos; delegacias especializadas de atendimento à mulher; delegacias de proteção à criança e adolescente.
Ainda o Ministério Público Estadual; juízes da 1ª e 2ª varas de execução penal, OAB-GO; representantes da sociedade civil; representantes das universidades UCG, UEG e UFG e as demais autoridades com atuação relacionada a matéria.
Estupro no Rio de Janeiro
O suposto caso de estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro, em que uma menor de 16 anos teria sido abusada sexualmente por mais de 30 homens, ganhou repercussão mundial e chocou o País.
O estupro é considerado, por especialistas, como a mais grave violência depois do assassinato. Dados da última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que o Brasil tem 50 mil casos de estupros por ano.