Dados da audiência pública apontam alto índice de violência contra a mulher em Goiás
Em audiência pública que ocorre agora no Auditório Solon Amaral, o deputado José Nelto (PMDB) apresentou dados do Centro de Valorização da Mulher (Cevam) que demonstram a gravidade da violência contra a mulher no Estado de Goiás. “Somos o terceiro no ranking brasileiro de feminicídio. A cada nove horas, uma mulher é assassinada em Goiás. Esses dados alarmantes demonstram a urgência de discutirmos esse problema”, alertou o deputado.
Representante do Cevam, Dolly Soares, acrescentou a informação de que no ano passado a Secretaria de Segurança Pública registrou 1187 casos de estupro em Goiás. Dolly apontou o trabalho do Cevam ao longo dos 35 anos de atuação em prol de mulheres e meninas vítimas de violência.
Dolly destacou as dificuldades que a entidade enfrenta por falta de verbas e divulgou a campanha que o Cevam desenvolve para conscientizar as mulheres sobre a necessidade de denunciar os casos de violência, no Disque 180. "Um simples telefonema contra a violência pode trazer um imenso resultado a favor da vida", concluiu a representante do Cevam.