Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que cria cargos na SSP é aprovado em primeira fase

14 de Junho de 2016 às 16:41

O projeto de lei nº 1685/16, de autoria da Governadoria do Estado, foi aprovado em primeira votação na sessão ordinária dessa terça-feira, 14, apesar dos votos contrários de Major Araújo (PRP), Ernesto Roller (PMDB) e Renato de Castro (PMDB). Ele autoriza a criação e a alteração de unidades administrativas básicas e complementares na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

As modificações propostas na matéria têm por objetivo integrar organismos de inteligência da Secretaria, de forma a subsidiar o planejamento operacional de forma integrada.

Contrário à matéria, Major Araújo disse que não entende como o Governo do Estado afirma que faltam recursos financeiros e não convoca concursados no último certame da Polícia Militar de Goiás (PM), mas cria nove cargos comissionados, com salários expressivos, dentro da Pasta da Segurança Pública. “Os nove cargos comissionados correspondem a nove novos cabos eleitorais contratados para trabalhar na campanha do vice-governador do Estado, que hoje administra a Secretaria”, declarou.

Ernesto Roller também pediu a palavra para acompanhar o posicionamento do colega e se manifestar contrário ao projeto de lei.

Santana Gomes (PSL) subiu à tribuna para se declarar favorável ao projeto, elogiar o trabalho da Polícia Militar de Goiás, lamentar a morte e oferecer sua solidariedade à família de um jovem tenente da PM que foi morto em serviço no último dia 10. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.