Deputados falam de suas expectativas na chapa colocada para nova Mesa Diretora
Após o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Talles Barreto (PSDB), anunciar a chapa de consenso para ocupar a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2017-2018, alguns parlamentares pediram a palavra para mostrar as suas expectativas em relação ao grupo escolhido.
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) disse que a bancada de seu partido apoia a chapa apresentada e que ela anseia que o Parlamento goiano continue caminhando no sentido de fazer uma política cada vez mais transparente e próxima do cidadão.
“Que este Poder continue sendo democrático e possa manter independência do Palácio das Esmeraldas, mesmo sabendo que o novo presidente da Casa é do partido do Governo”, ressaltou o deputado José Nelto (PMDB).
O deputado Paulo César Martins (PMDB) disse acreditar em um bom desempenho de José Vitti (PSDB) à frente da Assembleia e o deputado Adib Elias, também do PMDB, enfatizou que espera que a o Poder Legislativo do Estado de Goiás seja dirigido com a mesma grandeza com que o atual presidente, deputado Helio de Sousa (PSDB), o dirigiu.
Major Araújo (PRP), deputado de oposição, questionou a ausência de mulheres na chapa apresentada. Segundo ele, considerando-se o fato de a atual Legislatura contar com três representantes do sexo feminino: Delegada Adriana Accorsi, Isaura Lemos (PC do B) e Eliane Pinheiro (PMN).