Obras Públicas
A Comissão de Serviços e Obras Públicas divulgou o balanço das atividades do primeiro semestre de 2016. Presidida pelo deputado Luis Cesar Bueno (PT), também tem como membros os deputados Bruno Peixoto (PMDB) - Vice-presidente, Lissauer Vieira (PSB), Jean (PHS), Santana Gomes (PSL), Zé Antônio (PTB) e Mané de Oliveira (PSDB).
O parlamentar destacou a realização de três audiências e as visitas técnicas em obras públicas. “Visitamos as obras do aeroporto de Goiânia, estradas rurais, pontes intransitáveis e escolas estaduais inacabadas na capital e interior. Nos dois meses que estive à frente da Comissão, conseguimos avançar e visitar importantes obras que precisam de atenção especial no Estado”, afirmou.
Luis Cesar Bueno disse também que a visita ao aeroporto da capital, ajudou na articulação com a prefeitura de Goiânia, Infraero, Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) e o Consórcio Triunfo na agilidade na construção das vias de acesso entre o aeroporto Santa Genoveva e a BR-153.
De acordo com relatório, a Comissão realizou oito reuniões ordinárias para distribuição, apreciação e votação de matérias. Os processos encaminhados à Comissão foram os seguintes:
2883/15 - De autoria do deputado Charles Bento (PRTB). Dispõe sobre a limitação para abertura de novas CFCS (Centro de Formação de Condutores)
4151/15 - De autoria do deputado Francisco Oliveira (PSDB). A matéria dispõe sobre a inclusão da rodovia que especifica no plano rodoviário estadual. (Sebastião Barbosa de Oliveira que liga a sede do município de Brazabrantes ao povoado de Deuslândia).
4172/15 - De autoria do deputado Virmondes Cruvinel (PPS). A matéria dispõe sobre a instalação de suporte para colocação de bicicletas nos ônibus de transporte coletivo de passageiros no âmbito do Estado de Goiás e dá outras providências.
2870/15 - De autoria do deputado Henrique Arantes (PTB). A matéria estabelece a obrigatoriedade de se colocar em Obra Pública Estadual paralisada, placa contendo a exposição dos motivos de interrupção.
920/16 - De autoria do deputado Bruno Peixoto (PMDB) – A matéria dispõe sobre a gratuidade nos transportes intermunicipais para os servidores públicos integrantes da polícia militar, civil e corpo de bombeiros militar do Estado de Goiás.
Atribuições da Comissão
Conforme o Art. 45 do Regimento Interno, estes são os campos temáticos, áreas de atuação e competências da Comissão de Serviços e Obras Públicas:
Política de planejamento, construção, gerenciamento e manutenção dos sistemas de transportes do Estado;
Política de ordenação e exploração dos serviços de transportes intermunicipal;
Obras públicas;
Prestação de serviços públicos em geral;
Concessão de serviços e uso de bens públicos;
Transporte e trânsito;
Energia, comunicações e saneamento.