Lucas Calil fala sobre desempenho da Casa durante a campanha eleitoral municipal
O deputado Lucas Calil (PSL) considera natural que as eleições municipais influenciem na frequência dos parlamentares da Casa. Porém, ele afirma que o trabalho continuará normalmente durante as eleições pois está sendo estudado e será apresentado em agosto, pela presidência, um projeto que organizará a execução parlamentar de forma que as atividades sejam conciliadas.
Para o parlamentar, sistema de rodízio, plantão ou troca de turno das sessões são boas sugestões para garantir quórum em Plenário. “Iremos acompanhar os partidos, suas bases e companheiros políticos em eventos nas cidades interioranas, portanto, precisamos alinhar os trabalhos na Casa e fora dela, para que nada seja prejudicado”, afirmou.
Quanto à situação do partido na eleição desse ano, o deputado avaliou de forma positiva. “O PSL está em mais de 100 cidades do Estado de Goiás, será uma campanha com frutos positivos, estamos trabalhando para isso”, sustentou.
O parlamentar também comentou a situação política brasileira, afirmando que o cidadão está descrente com o país após tantos casos de corrupção que corromperam todo o sistema. “A corrupção feriu a autoestima do brasileiro, que agora está muito mais atento aos casos de desvirtuação política”, concluiu.
Lucas Calil é líder parlamentar do PSL na Casa e está em seu primeiro mandato como deputado estadual.