Santana aplaude projeto que obriga posto a exibir diferença de preços entre combustíveis
Foi aprovado, na quarta-feira, 6, pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, o Projeto de Lei 4525/16, do deputado Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM), que obriga postos de gasolina a exibirem, em local visível no painel de preços, a diferença porcentual de preços entre álcool e gasolina.
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Santana Gomes (PSL) aplaude a proposta, afirmando que ela valoriza o consumidor e garante seus direitos. “Vai facilitar para que o cidadão faça seus cálculos e opte por aquilo que é melhor para ele. Vejo isso como uma medida em respeito ao consumidor.”
Para o parlamentar, há empresários que aproveitam de determinadas situações para omitir informações e, dessa forma, levar vantagem sobre o consumidor. “Às vezes, por falta de conhecimento, o consumidor acaba optando por aquilo que é menos econômico para ele. Criar visibilidade para esses dados facilitará e valorizará o usuário”, conclui.
O projeto ainda será analisado pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.