Ícone alego digital Ícone alego digital

Começa amanhã cedo curso de capacitação para servidores que vão integrar a CIPA

01 de Agosto de 2016 às 18:00

Começa nesta terça-feira, 2, às 8 horas o curso de capacitação dos Integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O evento seguirá até a sexta-feira, 5. As aulas serão ministradas até às 12h, na Sala 2 da Escola do Legislativo. A promoção é da  Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), através da Escola do Legislativo e da Seção Especial de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

Os 12 servidores da Alego vão fazer o curso serão empossados ainda neste mês de agosto, para a gestão 2016-2017 da CIPA, informou o professor João Paulo Antunes da Silva, do quadro da Sesmt. Além de João Paulo, os professores Francisco Edison Sampaio, engenheiro do Trabalho, chefe da Sesmt e Mestre em Ciências Ambientais e Saúde (PUC-GO); e Saulo Caetano Coelho, também do quadro da Sesmt; vão ministrar aulas nesse curso.

Fazem parte do conteúdo programático do curso as seguintes matérias:  noções sobre acidentes e doenças do trabalho, decorrentes de exposição às condições de risco existentes na Alego; estudo do ambiente, das condições e do processo de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo; metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho, que deverá incluir o método de árvore de causas; noções sobre a legislação relativa à segurança e à saúde no trabalho; princípios gerais de higiene do trabalho e medidas de controle das condições de riscos; estudos para realização do mapeamento de risco; organização da CIPA e outros assuntos de interesse ao exercício das atribuições da CIPA; noções sobrea a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS, e medidas de prevenção; e noções de primeiros socorros e de prevenção e combate a incêndio.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.