Adib Elias reclama de demora da SSP em atender pedido do Legislativo
Primeiro a discursar na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira, 2, o deputado Adib Elias (PMDB) utilizou seus cinco minutos de fala para criticar o que chamou de desrespeito da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP-GO) à autoridade da Assembleia Legislativa de Goiás por não ter liberado, até o momento, dois policiais militares para atuarem, por 90 dias, na cidade de Catalão.
De acordo com o parlamentar, o requerimento de sua autoria, aprovado por unanimidade na Casa no final do mês de junho, ainda não teria tido efeito prático, pois o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Divino Alves, teria afirmado que só poderia autorizar a ida dos oficiais à cidade com a permissão do vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton (PSDB).
“Nunca ouvi falar que para resolver problemas caseiros, autorizados pelo Legislativo, o comandante tenha que pedir permissão para o secretário. Isso é falta de consideração e respeito com os deputados”, declarou Adib Elias, que pediu para que o presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (PSDB), interceda para uma rápida resolução do problema.