Terça Cultural recebe mostra de antiguidades
A Seção de Atividades Culturais retomou nesta tarde, 02, às 14 horas, as atividades de divulgação dos trabalhos dos artistas goianos. A reabertura conta com a exposição sobre “Antiguidades”, do Brechó Goiano, de propriedade de Wanderlei Marques.
A mostra dispõe de variadas peças de valor histórico. Dentre os artigos estão relógios, rádios, telefones, ferros de passar, bules, câmeras fotográficas, geladeira entre outros. A Feira de Antiguidades reúne mais de 50 antiquários, no hall de entrada da Assembleia.
O goiano Wanderlei Marques explica que colecionava roupas de grifes conhecidas, e a partir daí resolveu montar um brechó, que aos poucos foi agregando os itens antiquários. Ele trabalha no área há 20 anos e conta estar realizado e feliz.
“Eu adoro viajar e sempre trago objetos para o Brechó. Acho muito importante a oportunidade que a Alego oferece para as pessoas que desejam expor seus produtos. Aqui é uma ótima vitrine”, ressalta.
Os visitantes e servidores poderão contemplar a mostra até o dia 11 deste mês.
O Projeto Terça Cultural da Assembleia Legislativa tem o objetivo de promover a cultura goiana nas suas mais diversas manifestações, nas áreas de pintura, música, artesanato, dança, literatura, folclore e outras formas da arte universal.